Centro Educacional Meta de Orleans realiza Gincana Virtual

Devido a pandemia este ano a IX Jeca Festa acontece de forma virtual, assim como as demais atividades pedagógicas vem sendo realizadas.
O Centro Educacional Meta de Orleans está realizando uma Gincana Virtual que envolve professores, alunos e familiares.
A escola realizaria este ano a nona edição da sua Jeca Festa, um evento que é sempre marcado de muita alegria, que envolveria familiares e alunos com intuito de fortalecer vínculos. Devido à pandemia este ano a IX Jeca Festa acontece de forma virtual, assim como as demais atividades pedagógicas vem sendo realizadas.
A diretora Marlene Turazzi Moreira frisa que a Jeca Fest é uma tradição do colégio. “Esta quarentena está sendo muito difícil para todos, portanto, devemos encontrar formas de nos alegrar, aproveitar a família e distrair a todos, além de estreitar os vínculos escola/família”, destaca Marlene.
A gincana com tema que remontam as festividades juninas e julinas é uma forma de estimular os alunos em suas atividades escolares a interagir com seus colegas, professores e familiares.
Conforme a coordenadora pedagógica Elaine Fraga Trancozo, “envolverá a participação de toda a família, incluindo os avós, todos de sua casa, através das redes sociais e aplicativos, mantemos uma comunicação dinâmica e divertida. O objetivo primordial é trazer alegria para toda a família neste momento de distanciamento interpessoal”.
A primeira atividade da gincana envolveu os professores, depois os alunos em uma brincadeira virtual on-line. Dançamos até quadrilha. Agora estamos envolvendo os vovôs e as vovós, explica a Elaine.
O coordenador do Fundamental II Jeferson Madeira Brighenti frisa que “no atual momento onde todos estão vivendo momento de stress, e com intuito aliviar e descontrair buscamos uma forma de interação entre pais, alunos e professores, além de manter viva a parte cultural, com estas festividades envolvendo toda a comunidade escolar”, ressalta.
A aluna Ana Sophia Ascari Coan, do 8º Ano do Fundamental II, comenta que “está sendo extremamente legal. É bem divertido, é uma forma de interagir e realizar diversas atividades com os colegas mesmo com alguns quilômetros nos separando. Além de todo o ar competitivo para chegar ao prêmio”.
Por: Gerciana Ascari ( RG. 01553-JP ) – Imprensa News Sul