Centro Educacional Meta entrega doações para Casa Guido
O Centro Educacional Meta realizou nos últimos dias a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, para a Casa Guido de Criciúma. A campanha faz parte do Projeto Somos Éticos – Somos Solidários e envolveu pais e alunos da entidade de ensino.
Os alunos através da escola buscaram também parcerias nos mercados e supermercados da cidade. A direção da escola e alunos agradecem a autorização para realizar a campanha nos respectivos estabelecimentos. Foram parceiros o Althoff Supermercados, Mercado Zomer e Supermercado Rio Belo.
A campanha encerrou nesta quinta-feira, dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, os membros da entidade estiveram na escola para receber as doações. A entrega foi marcada também com homenagem as mulheres.
A Coordenadora Pedagógica Elaine Fraga Trancoso, comenta que a escola conta com o projeto Somos Éticos, que envolve os alunos da educação infantil até o Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II e Ensino médio. Ela também afirma que todos os alunos estiveram engajados na campanha em prol da Casa Guido.
A Diretora Marlene Turazi Moreira agradeceu a todos os alunos que contribuíram para a campanha, que segundo ela, “de forma muito rápida, mas, com efeito, bastante grande. Tenho certeza que para onde será destinado será de grande ajuda”, ressaltou a Diretora. Ela também agradeceu a empresaria Thayni Librelato, que é a embaixadora da casa Guido pelo apoio na realização da campanha
O Coordenador do Ensino Fundamental II E Ensino Médio Jefferson Madeira Brighenti, ao fazer uso da palavra disse. “A parte legal é que nós temos a nossa palavra sagrada que é Solidariedade. Por isso também nos enjangamos na campanha da Casa Guido. No decorrer do ano outros projetos serão desenvolvidos, para os quais solicitamos que todos os alunos da escola colaborem”.
A Casa Guido é um lar onde auxilia familiares de crianças e adolescentes com câncer, que estejam em tratamento hospitalar. A Coordenadora da Casa, que esteve em Orleans para receber as doações, Rosane Burigo Gonçalves, ressaltou que “O mais importante é saber que uma semente foi plantada em cada coraçãozinho de vocês. A sementinha da solidariedade. A Casa Guido atende 93 pacientes de zero a 19 anos, portadores da doença infelizmente. Um tratamento difícil. Nossos pacientes com certeza dariam muito para estar no lugar de vocês. A Casa Guido esta preste há completar nove anos, em Novembro”.
A casa da amparo a famílias de 45 municípios no decorrer do tratamento, disponibilizando um local para ficar e alimentar-se, além de ajuda para exames e tratamentos. Tudo para tornar o dia a dia do paciente mais feliz”, relata ela.
Além da entrega oficial dos alimentos arrecadados, a escola fez uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, onde alunos leram mensagens, apresentação musical e entregaram singela lembrança para a coordenadora e funcionaria da Casa Guido presentes e a Diretora Marlene da Escola Meta, para através delas prestar homenagens a todas as mulheres.
Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul