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Senhores Pais, Queridos alunos,
O Centro Educacional Meta sente-se muito feliz em receber vocês neste momento de alegria, nossa história sempre foi marcada por momentos de realizações, a escola começou sua missão em 2002 e durante todo este caminho desenvolveu um excelente trabalho, a escola Meta é uma família, que sabe de sua importância na formação de cidadãos com caráter para a construção de uma sociedade justa, ficamos honrados em assumir este compromisso com a educação de seus filhos.
O objetivo da escola é proporcionar aos nossos alunos um ambiente de ensino exemplar, respeitando diferenças e contribuindo de maneira muito positiva para a formação de cada um.
A escola Meta proporciona a seus alunos um ambiente acolhedor, oferecendo uma educação de excelência, acrescentando valores essenciais ao desenvolvimento integral de nossos alunos. Oferecer uma educação inovadora, possibilitando que o aluno tenha domínio dos próprios instrumentos do conhecimento a fim de compreender melhor o ambiente sob os seus diversos aspectos, a ser autônomo na capacidade de discernir, a ter sentido crítico e curiosidade intelectual.
O Centro Educacional Meta tem o compromisso com o futuro do seu filho.
DIRETORA
Marlene Turazzi Moreira
COORDENADORA PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I
Elaine Fraga Trancozo
COORDENADOR DO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO
Jefferson Madeira Brighenti
PSICOPEDAGOGA INSTITUCIONAL
Elaine Fraga Trancozo
PSICOLOGA INSTITUCIONAL
Janaína Mazzon
GERENTE ADMINISTRATIVO
Eluana Turazzi Moreira
SECRETÁRIA ADMINISTRATIVA
Regina Aparecida Benedet
Plantão Integral: 7h às 19h
Plantão Vespertino: 13h às 19h
Horário de Aula: 13h 15min às 17h 15 min
Telefone: (48) 3466 2886
E-mail: cemeta@brturbo.com.br.
Site: cemeta.net.br
Atendimento Pedagógico e apoio psicopedagógico
Por meio de orientações psicopedagógicas e metodologias direcionadas ao atendimento individual, a equipe pedagógica estará preparada para identificar as dificuldades do aluno, através de um acompanhamento especializado os professores conseguirão desenvolver os processos de aprendizagem.
Escola de Pais
Por meio deste projeto a equipe pedagógica do Centro Educacional Meta realiza mensalmente palestras para os pais, alunos, colaboradores e comunidade em geral.O objetivo é integrar a família, o colégio e comunidade.
Projeto Somos Éticos
A realização deste projeto vem com o intuído de desenvolver atividade de reflexão em nosso a escola, pais e comunidade sobre o verdadeiro significado da palavra Ética. O objetivo do projeto será refletir e agir dentro dos princípios que valorizem o que realmente tem valor em nossa vida e sociedade.
Xadrez e Cubo Rubik
A prática do jogo de xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões, com o incentivo e a prática do cubo mágico as crianças e os adolescentes aprimoram e desenvolvem do raciocínio lógico e a concentração.
Estrelas Literárias
Incentivar a leitura, produção textual e exposições culturais, esta semana integra diversas atividades que serão desenvolvidas desde o início do ano letivo, haverá o lançamento de livros produzidos pelos alunos do Centro Educacional Meta.
DIREITOS DOS ALUNOS
Ao aluno é assegurado:
DEVERES DOS ALUNOS
É dever do aluno:
Os alunos do Centro Educacional Meta possuem direitos e deveres apresentados no código de convivência. A falta de respeito ao código apresentado acarretará em consequências ao aluno.
Processo realizado pela coordenação escolar:
I – Em caso de comportamento inadequado, investigar as causas que o levaram a agir como tal;I – Em caso de comportamento inadequado, investigar as causas que o levaram a agir como tal;
II – Ouvir todos os envolvidos no ocorrido e determinar a responsabilidade de cada indivíduo;
III – Levar o educando a reconhecer a origem de suas falhas, a refletir sobre a causa, dialogar a respeito de suas atitudes no fato ocorrido a fim aprimorar o desenvolvimento pessoal do aluno;
IV – Fazer o aluno reconhecer o seu erro e tomar as devidas atitudes em relação aos envolvidos no fato, fazendo-o compreender sua atitude e entender o código de convivência;
V – Encaminhar para o aluno realizar um trabalho de reflexão, o Tema será adequado ao fato ocorrido;
VI – Envolver os pais na busca da solução dos problemas encontrados, solicitar um acompanhamento junto à escola;
Fanfarra Escolar
Todo o processo respeitará o aluno e exigirá do aluno a mesma atitude.
Atitude |
Consequência |
A utilização de aparelhos eletrônicos durante as aulas sem a permissão do professor; Falta de respeito ao colega. (apelidos, brincadeiras desagradáveis, falta de obediência às regras determinadas pela escola); Indisciplina durante as aulas;
A não realização dos compromissos escolares.
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Advertência verbal do professor responsável. |
Indisciplina durante as aulas; A não realização dos compromissos escolares por três vezes. Demostrar atitudes ostensivas nas dependências da instituição e atividades extraclasses; Fazer uso de jogos de azar em horários de aula ou em caráter de aposta; Comparecer ao colégio sem o uniforme; Chegar atrasado na 4ª aula, quando o aluno já estiver no colégio;
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Advertência por escrito da orientação escolar, a ser devolvida e assinada pelos pais. Observação: O aluno que repetir por três vezes tais atitudes será suspenso por um dia. |
Usar de meios fraudulentos quando da realização das avaliações ou de outros trabalhos escolares;
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Advertência por escrito a ser devolvida e assinada pelos pais. Ao professor reserva-se o direito de anular parcialmente ou totalmente a atividade proposta do aluno envolvido no ocorrido.
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Quando houver agressão física; Tomar para si bens e objetos alheios; Falsificar assinaturas, deixar de entregar correspondências, rasurar e adulterar documento e comunicados; Produzir e/ou divulgar boatos, textos, vídeos e/ou imagens que denigrem a imagem de alunos, professores e/ou instituição; Usar ou portar armas ou outros instrumentos de violência. Assim como armas de brinquedos; Usar ou portar qualquer tipo de drogas consideradas lícitas ou ilícitas; Ter atitudes que coloque em risco a integridade física das pessoas da instituição; Incitar qualquer tipo de preconceito.
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Solicitar a visita dos responsáveis na escola através de comunicados. O aluno será suspenso por três dias. Observação: Após a averiguação da situação pela equipe pedagógica o aluno poderá ser suspenso de todas as suas atividades escolares. “Expulsão” Conforme a decisão da coordenação e direção o aluno poderá ser encaminhado à autoridade competente. |
O aluno suspenso não terá direito a revisão de conteúdo das aulas perdidas, mas poderá realizar a avaliação de segunda chamada, mediante pagamento da taxa para cada avaliação perdida.
Se o afastamento ocorrer no período de recuperação bimestral o aluno não terá direito a realizá-la.
Em caso de trabalho impresso, o mesmo deverá ser entregue ao professor, com 20% de desconto na nota.
Educação Infantil
Sistema de avaliação descritiva, que será entregue trimestralmente aos pais, onde os professores apresentam o desenvolvimento intelectual ao longo do trimestre e em uma data pré- definida entregam o relatório juntamente com as atividades realizadas. Serão avaliados aspectos psicológicos, psicomotores, cognitivos, de linguagem e integração social, observando a maturidade da criança.
Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio
Em conformidade com a legislação vigente e seguindo as orientações dos parâmetros curriculares nacionais a avaliação segue da seguinte forma: Através de atividades em sala, trabalhos em grupo e individuais, pesquisas, lições de casa e provas. Informações mais específicas constam em nosso Projeto Político Pedagógico, documento arquivado na coordenação escolar.
Ausência do aluno em provas
O aluno só poderá realizar a prova em que se ausentou mediante apresentação do atestado médico ou justificativa consideravelmente importante junto à coordenação educacional. Se o aluno não apresentar atestado ou justificativa deverá pagar R$ 40,00 (quarenta reais) para realizar a prova. O aluno deverá fazer o requerimento até 24 horas após a avaliação. As avaliações de 2ª chamada serão realizadas no período matutino em uma data determinada pela escola.
Recuperação Bimestral
A recuperação de nota será oportunizada em todos os componentes curriculares através de uma avaliação no final de cada bimestre. A mesma será denominada Recuperação Bimestral e será de conteúdo cumulativo do bimestre.
Somente será dispensado da realização da Avaliação Bimestral, o componente curricular em que todos os alunos obtiverem a média acima de 7,0 (sete).
O instrumento avaliativo para oportunizar a recuperação será uma avaliação escrita com peso 10,0 (dez).
A nota da Recuperação Bimestral por componente curricular substituirá a menor nota registrada durante o bimestre vigente.
Avaliação Final
Para os alunos que obtiverem média anual inferior a 7,0 (sete) será oportunizada a Avaliação Final organizada com calendário especial proposto pela coordenação pedagógica.
Para o processo de avaliação final o professor deverá disponibilizar os conteúdos aos alunos e à coordenação pedagógica no último dia de aula de cada componente curricular.
Em nosso documento, o Projeto Político Pedagógico contém todas as orientações referentes ao processo de recuperação de alunos que não atingirem a média para passar ao ano seguinte.
Fórmulas para cálculo de notas e médias
Se a média da disciplina for igual ou maior que 7,0 o aluno está aprovado por média e não necessita fazer a Prova Final.
Média Anual por Disciplina
M D = ( B1 + B2 + B3 + B4 / 4 )
Nota necessária na Prova Final
N P F= ( 50 – M D x 7 ) / 3
Média da Disciplina – Média Final
M F= ( M D x 7 + P F x 3 ) / 10 )
Observação: Se a Média Final for igual ou maior que 5,0 o aluno está aprovado, se não, está reprovado.
LEGENDA
M D – Média Disciplina | N P F – Nota Prova Final |
B – Bimestre | M F – Média Final |
P F – Nota Prova Final |
AULAS EXTRAS CLASSES
Todas as atividades abaixo serão oferecidas fora do horário de aula e terão um valor adicional.
A escolha da participação das aulas é opcional.
VIA INTERNET
O site do Meta (www.cemeta.net.br) é atualizado diariamente com as notícias sobre eventos, calendários e outras informações sobre o cotidiano da instituição.
Clicando na página do colégio, existe o acesso ao “Portal do Aluno”, que oferece recursos educacionais e informações que facilitam a comunicação entre a escola e a família.
Acesse o site www.cemeta.net.br e conheça todos os diferenciais oferecidos por nossa escola, no ambiente virtual a escola disponibiliza muitos recursos para e educação de nossos alunos.
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CENTRO EDUCACIONAL META
Telefone: (48) 3466 2886
E-mail: cemeta@brturbo.com.br.
Site: cemeta.net.br