Música

Uma das formas de estimular o desenvolvimento de alunos no processo metodológico é por meio da introdução da música na escola. No colégio Meta será oferecido aos alunos oficina de música e instrumentalização.

A musicalização está inserida em nosso projeto político pedagógico, os professores em sala de aula desenvolverão diferentes práticas pedagógicas como o objetivo de aguçar a sensibilidade, instigar a criatividade e aumentar a integração dos alunos no ambiente escolar, desde a utilização de letras nas interpretações de texto à incorporação no desenvolvimento da literatura.

Um dos principais aspectos que a música representa no processo de ensino-aprendizagem é o estímulo ao uso dos sentidos pelo aluno. Qualquer experiência musical, independentemente do estilo e dos instrumentos utilizados, promove maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação em quem toca e quem houve.

No que se refere à criação musical, o uso de diversos instrumentos pode evidenciar habilidades desconhecidas, aumentar a interação com objetos e o “saber-fazer”, entre outras capacidades tão importantes nessa fase de desenvolvimento pedagógico.

Para o aluno, essas habilidades serão aplicadas não apenas no desenvolvimento das próprias aptidões musicais no futuro, como também no aprendizado de outras disciplinas. O estudante com ouvido treinado para a observação de letras poderá ser também um bom leitor e interprete de textos.

As aulas de música serão oferecidas em horários definidos com a professora Eluana, o objetivo será aprimorar o conhecimento dos alunos, e torna-los excelentes artistas.

Projeto:
Música

Professor(a):
Paulovik Debiasi

Ano:
2018

    Fone: +55 48 3466-2886
    E-mail: contato@cemeta.net
    Endereco: Rodovia SC438 - Bairro Murialdo - Antigo Seminário São José - Orleans/SC